quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

O QUE AS CRIANÇAS PENSAM SOBRE O AMOR

"Amor" foi o tema de pesquisa feita por profissionais de educação e psicologia a um grupo de crianças entre 4 e 8 anos, nos EUA, e transcrito no jornal "O que é o amor?"

* Se você quer aprender a amar melhor, você deve começar com um amigo que você não gosta - Nikka, 6 anos
* Quando minha avó pegou artrite, ela não podia se debruçar para pintar as unhas dos dedos do pé. Meu avô desde então, pinta as unhas para ela, mesmo quando ele tem artrite - Rebecca, 8 anos
* Amor é quando uma menina coloca perfume e o menino coloca loção pós-barba, aí eles saem juntos e se cheiram - Karl, 5 anos
* Quando alguém te ama, a forma de falar seu nome é diferente - Billy, 4 anos
* Amor é quando você sai para comer e oferece suas batatinhas fritas, sem esperar que a outra pessoa te ofereça as batatinhas dela - Chrissy, 6 anos
* Amor é quando alguém te magoa, e você mesmo muito magoado não grita porque sabe que isso fere seus sentimentos - Samantha, 6 anos
* Amor é quando minha mãe faz café para o meu pai e toma um gole antes para ter certeza que está do gosto dele - Danny, 6 anos
* Quando você fala para alguém algo ruim sobre você mesmo e sente medo que essa pessoa não venha a te amar por causa disso. Aí você se surpreende, já que não só continuam te amando, como agora te amam mais ainda- Mathew, 7 anos
* Há dois tipos de amor, o nosso amor e o amor de Deus, mas o amor de Deus junta os dois - Jenny, 4 anos
* Amor é quando mamãe vê o papai suado e mau cheiroso e ainda fala que ele é mais bonito que o Robert Redford - Chris, 8 anos
* Durante minha apresentação de piano, eu vi meu pai na platéia me acenando e sorrindo, era a única pessoa fazendo isso e eu já não sentia medo- Cindy, 8 anos
* Amor é quando você fala para um garoto que linda camisa ele está vestindo e aí ele a veste todo dia - Noelle, 7 anos
* Quando você ama alguém seus olhos sobem e descem e pequenas estrelas saem de você - Karen, 7 anos.
* Amor é quando seu cachorro lambe sua cara, mesmo depois que você deixa ele sozinho o dia inteiro - Mary Ann, 4 anos
* Eu sei que minha irmã mais velha me ama, porque ela me dá todas as suas roupas velhas e tem que sair para comprar outras - Lauren, 4 anos
* Amor é como uma velhinha e um velhinho que ainda são muitos amigos mesmo se conhecendo há muito tempo - Tommy, 6 anos




Antes de amar qualquer pessoa é preciso amar a Deus, ser temente, assim sendo, o Espírito Dele habita em você, e Ele finalmente pode moldá-lo da maneira que Ele quer, então, você não toma atitudes de acordo com a sua carne, mas sempre de acordo com o que a voz de Deus te diz.
Se eu estivesse ouvindo a voz do meu coração, e não a voz de Deus, eu jamais teria recebido essa benção, simplesmente obedeci!
Uma pessoa temente sacrifica, obedece!
Isso é realmente um verdadeiro amor, é estar entregue, respeitar a outra pessoa acima de tudo, sempre ouvi-la, como o Teu Pai te ouve.
Amar é quando você fica sem palavras, e por mais que tente expressar o que sente não acha palavras suficientes pra definir, e acaba voltando ao mesmo lugar.
Eu jamais imaginava que eu pudesse sentir algo tão grandioso!
E por estar totalmente grata... Sacrifico!
Minha jornada não está sendo nada fácil, mas já estou olhando lá na frente, e consigo ver grandes vitórias.
E o que está acontecendo comigo é algo que devo agradecer todo dia, toda hora, todo minuto!

Deus abençoe a todos.
Na fé, sempre na fé...

3 comentários:

Taatii disse...

"Antes de amar qualquer pessoa é preciso amar a Deus"

concerteza amiga, sem amor nada seriamos,ELE é o amor!
beijos :)

RICARDO HENRIQUE disse...

Depois de ler o texto euperguntei pra mim mesmo o que amor?
Antes de falar o que é amor, não posso deixar de mencionar alguém que amou tanto, mas tanto que foi capaz de morrer para que possamos viver livre, e esse alguém que morreu por amor foi nosso senhor Jesus Cristo. Esse sofreu e morreu por amor, por amor a mim, por vc e por todos nós.
Pra mim, AMOR, é um sentimento inexplicável. É quando vc quer ver muito uma pessoa, e por algum motivo não pode e por causa disso vc faz o possível e o impossível para vê-la.
Amor é quando tudo que você faz, você lembra da pessoa dela, mesmo coisas tão simples e rotineira, mas mesmo assim você lembra dela.
Amor é aquele frio na barriga que você sente quando encontra uma pessoa importante pra você.
Amor é quando você que fazer alguma coisa ou simplesmente nada junto com essa pessoa, porque o que mais vale não é o que vc esta fazendo, mas com quem vc esta fazendo!
Amor é aquilo que você faz algo para alguém sem receber nada em troca, vc fica satisfeito com apenas um sorriso dela.
Amor é quando você fica com raiva de uma pessoa sobre algo ou alguma coisa, mas minutos depois você esquece e pra vc o que mais importa é ver a felicidade da pessoa amada.
Acho que pra mim amor é isso!!!
E alem do mais posso dizer com toda a certeza do mundo!!! Eu estou amando!!
Agradeço muito a Deus por ter respondido minhas orações, pois Deus ouviu cada pedido, cada detalhe e me deu muito mto mto mto mto mais!! Que é a CAROL (flor).
Obrigado Senhor por ter me dado uma namorada incrível!! Apesar de não merecê-la, mais obrigado msm assim!!
Agradeço por cada olhar, por cada abraço, por cada sorriso, por cada bjo, por cada mensagem, por todas as vezes que vi aquele rostinho ficar vermelho, tantas e tantas coisas e principalmente OBRIGADO SENHOR PELA A VIDA DA CAROL!! OBRIGADO!!! OBRIGADO!!! OBRIGADO!!!
Pra mim isso é AMOR!!!

Carol Brasil disse...

O que eu disse em alguns artigos ainda não é nada pra definir meu princepe!