quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Construindo um ninho...

Todas as aves precisam de um ninho, para que possam colocar seus ovinhos e chocá-los, e eles tem um trabalhão pra isso!
Levar galho por galho até lá em cima, e as chuvas colaboram, as vezes venta muito e dificulta o trabalho deles, vira uma bagunça e eles não conseguem subir com material.
Mas também se não chove eles não tem ´´cimento`` pra fazer sua casa.
Esses passarinhos estão construindo em uma árvore no quintal bem na porta do meu quarto, essa não é a casa que moro, mas eu sempre observei esse ninho e pude ver o progresso deles, a luta!
Sabe, esse tempo choveu, ventou, houve seca, a jabuticabeira deu frutos, em fim, o tempo passou, o ninho ficou pronto, e os filhotes nasceram, e eu fiquei muito feliz ao ver tudo, pois acompanhei desde o início.
E pude tirar uma lição disso tudo. Na nossa vida temos ventos, tempestades, dificuldades, mas no meio dessa guerra vem a vitória, e finalmente vemos o fruto da nossa luta.
Eu passei por muitos problemas, desde criança, nunca imaginei que eu pudesse ser feliz. E é isso mesmo que acontece, quando estamos passando por uma luta parece que nunca vamos ver a vitória, parece impossível resolver aquele problema. Tive meus momentos de dúvida, fraqueza, solidão...
Mas hoje sou uma pessoa realizada, pois os problemas de saúde que eu tinha, hoje não tenho mais (um dia conto em mais detalhes), a solidão que tinha sumiu, pois a infelicidade sentimental dos meus pais imaginei que seria a minha também.
Seja qual for a sua tempestade, seja qual for a sua dificuldade, a vitória é mais do que certa, e cada pedra no caminho é um aprendizado.
Não desista de construir o seu ninho porque o vento está mais forte, ou porque não choveu, eles foram persistentes, perseverantes e viram o fruto de todo o trabalho.
Com certeza, logo mais os frutos de todo seu trabalho estarão em suas mãos.

Deus abençoe a todos, na fé...

Nenhum comentário: