sábado, 28 de novembro de 2009

Jeremias 17:9-10

Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?
Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto das suas ações.



Quem já conheceu alguém corrupto?
Pense numa pessoa corrupta...
Agora multiplica...

Pois bem, tem um desse aí dentro de cada um de vocês.

E mais, não é simplesmente corrupto, é DESESPERADAMENTE corrupto.

Quando uma pessoa está desesperada ela não pensa, um bom exemplo disso é quando alguém está se afogando, se tentar salva-la é bem capaz de morrer junto.
Pergunte a qualquer bombeiro, pra fazer um salvamento desses é preciso golpear a pessoa pra que ela se acalme, pare de se debater, para poder socorrê-la.

A sua missão é golpear o seu coração desesperadamente corrupto que grita dentro de você. E quando você conseguir fazer seu coração desmaiar e ouvir só a voz da fé conseguirá alcançar seus objetivos.
Seu coração sempre vai te dar más sugestões.
Quando você firma um propósito, com certeza ele vai dar uma sugestão que contraria a voz da sua fé.

Isso já aconteceu muitas vezes comigo, inclusive, está acontecendo, meu coração está gritando dentro de mim, mas é isso aí... dei um golpe fatal nele, rs.
Agora só consigo ouvir a voz da minha fé, por mais que a vontade do coração seja outra.
Sei que esse propósito firmado vai me abençoar, já consigo ver lá na frente a minha resposta, que inclusive, não trará benefícios somente a mim.

Não está sendo nada fácil, pois o que estou fazendo é algo praticamente impossível, todas as noites eu oro olhando pro céu, e nos dias de chuva dá aquele nó na garganta, eu não consigo ver as estrelas, mas não significa que elas não estejam ali.
E quando menos se espera está lá o céu de novo, cheio de estrelas!

Mas esse momento que estou vivendo está fortalecendo cada vez mais a minha fé, cada adversidade, cada luta, cada vez que meu coração ´´acorda`` e tenta dar alguma sugestão, cada inimigo que se levanta, tudo isso, faz de mim alguém cada dia mais forte.
A cada manhã, a cada oração, sempre estou sendo grata, muito grata pelas bênçãos que Deus tem me dado.

É isso queridos, contrariem a voz do coração!
Deus abençoe a todos rica e abundantemente.
Sempre na fé...

Nenhum comentário: