sábado, 27 de outubro de 2012

Falecimento Pezão do Rádio



Faleceu em São Manuel, aos 69 anos, Pezão do rádio, por volta das 15h30, deixando mãe, irmãos, filhos e netos. Residia na Vila Jardim Brasil, uma das figuras mais conhecidas da cidade.


Benedito Machado, ou simplesmente Ditinho, como era chamado pela família, nasceu muito pobre no Pasto Velho e criou-se na zona rural.



Viveu da plantação, escrevia razoavelmente bem, foi casado e filhos, todos criados com suor. Ainda criança, parou de usar calçados e seus pés ficaram enormes e inchados, além de um velho rádio de pilha que sempre carregava nos ombros, para ouvir suas modas de viola, surgindo assim, o apelido de Pezão do Rádio.


Ele estava internado com problemas de coluna, mas teve um AVC que o debilitou ainda mais.

Alegrava a todos, às sextas feiras na rádio Clube com o programa "Mistura da Clube" com sua caixinha de madeira e seu famoso "baruinho"; quadro de muito sucesso que nos garantia boas risadas e ligações de todos os cantos da cidade para adivinhar o que tinha dentro de sua famosa caixinha.

Sempre se emocionava ao escutar a dupla Tonico e Tinoco, que eram seus padrinhos, cantando, principalmente a canção "Pé de Ipê".

Estou muito triste por sua perda, porém, perda em partes, pois Deus tem mais um anjo no céu.

Descanse em paz Pezão.

Nenhum comentário: